Em 2010 Núcleo Cinematográfico de Dança volta para comemorar um ano do projeto "Improviso" em uma maratona de jams junto com várias companhias de dança: Jorge Garcia e Cia., Sergio Rocha e Repentistas do Corpo, Ana Paula Port e Cia. Espiral de Dança, Leticia Sekito e Cia. Flutuante, João Andreazzi e Cia. Corpos Nômades, Andrea Soares e Núcleo Pé de Zamba, Alex Ratton e Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros, Cia. Balangandança e Lu Favoreto e Cia. Nova Dança 8. A maratona começou pela manhã e foi até às 22h. E mais as meninas do 16 mulheres e 1/2 foram convidadas para imrpovisar junto.
Em 2009 o Núcleo Cinematográfico de Dança foi convidado para inaugurar o projeto de dança "Improviso" do SESC . São JAMs de dança contemporânea na qual cada mês um coreógrafo e seu núcleo de pesquisa artística convida músicos, outros coreógrafos ou artistas visuais para experimentar junto com o público possibilidades na dança.
Cada sábado do mês de junho o Núcleo recebeu diferentes convidados. Em um deles, tivemos a participação do grupo 16 mulheres e 1/2 com o bailarino e músico Aguinaldo Bueno.
Idéias de movimento e imagem criam partituras coreográficas e jogos de improvisação a partir do conceito “cinema de corpo”, fio condutor da pesquisa do Núcleo.
Veja aqui algumas fotos tiradas por Thaís Taverna.
5.3.11
da janela eu vejo:
Postado por
Núcleo Cinematográfico de Dança
|
Marcadores:
da janela eu vejo
4.3.11
Andante, moderato, prestíssimo, vigoroso
Postado por
Núcleo Cinematográfico de Dança
|
Marcadores:
Andante moderato prestíssimo vigoroso
2.3.11
É só um comentário, na verdade
Postado por
Núcleo Cinematográfico de Dança
|
Marcadores:
É só um comentário na verdade
O Núcleo Cinematográfico de Dança originou-se de um grupo de pesquisa em dança contemporânea, sediado no Estúdio Nova Dança, em São Paulo, em 2002. Em 2004 firmou-se como uma companhia profissional, mas mantém ao longo desses anos este grupo de estudos, que segue com suas investigações paralelas aos trabalhos do Núcleo, sempre fomentando questões sobre metodologias de pesquisa, criação e treinamento técnico.
Hoje esse grupo de estudos, nomeado 16 mulheres e 1/2, vem se expandindo e se fortalecendo a cada ano, agregando novos artistas. O grupo é aberto à novos integrantes, semestralmente, através de carta de interesse e currículo.
Através de encontros semanais, o grupo, orientado por Maristela Estrela, dá continuidade à pesquisa de diversos conteúdos dos processos de criação do Núcleo Cinematográfico, além de materiais desenvolvidos e estudados pelo grupo ao longo dos anos, sempre estimulando e provocando a pesquisa individual e coletiva dos artistas integrantes.
Desde 2007 os encontros do 16 Mulheres e 1/2 acontecem regularmente na Sala Crisantempo, em São Paulo.
Assinar:
Postagens (Atom)
16 mulheres...
O Núcleo Cinematográfico de Dança originou-se de um grupo de pesquisa, sediado no Estúdio Nova Dança, em São Paulo, em 2002. Em 2004 firmou-se como uma companhia profissional, mas mantém ao longo desses anos este outro grupo que segue com suas investigações paralelas aos trabalhos do Núcleo, sempre fomentando questões sobre metodologias de criação e treinamento técnico. Hoje esse
grupo de pesquisa, nomeado 16 mulheres e 1/2, embora ainda uma extensão do Núcleo Cinematográfico de Dança, se expandiu e se fortaleceu, agregando outros criadores-intérpretes.
Clique aqui para saber mais
Nós
Andreia Guilhermina
Assuntos
Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani