por Monica Lopes
A minha relação com o traço e desenho de movimento nasceu da necessidade de registro das imagens corporais devido a uma certa dificuldade de memorização de coreografias e frases de movimento. Surgiu como forma de registro, e com o passar do tempo foi se transformando em procedimento de criação.... ... tornou-se pesquisa de imagens corporais no espaço, desenhos, traços... contínuos ou descontínuos. Se tornou um fio condutor de pesquisa entre a dança, a música e a fotografia.
Linhas imaginárias no corpo, no som, na voz? ... no silêncio, no ruído, no espaço? Como seria uma trilha sonora destas linhas desenhando o espaço? Linhas como desenhos, traços de movimento, fragmentos de intenções, gestos inacabados.
O que é a presença além gesto, movimento desenhado com clareza dentro e fora do corpo? Imagem corporal como desenho, traço...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 mulheres...
O Núcleo Cinematográfico de Dança originou-se de um grupo de pesquisa, sediado no Estúdio Nova Dança, em São Paulo, em 2002. Em 2004 firmou-se como uma companhia profissional, mas mantém ao longo desses anos este outro grupo que segue com suas investigações paralelas aos trabalhos do Núcleo, sempre fomentando questões sobre metodologias de criação e treinamento técnico. Hoje esse
grupo de pesquisa, nomeado 16 mulheres e 1/2, embora ainda uma extensão do Núcleo Cinematográfico de Dança, se expandiu e se fortaleceu, agregando outros criadores-intérpretes.
Clique aqui para saber mais
Nós
Andreia Guilhermina
Assuntos
Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani
1 comentários:
sensacional! O que acha de fazermos esses bonecos dançarem..transformando-os em animação?
Postar um comentário